Cidades

Lojas de chocolates do Rio e Niterói são alvo de fiscalização

Nesta segunda-feira (26) o Procon Estadual realizou uma nova etapa da Operação Boas Novas. Foram fiscalizados 35 estabelecimentos e 24 deles foram autuados. Cerca de 10 kg de produtos impróprios ao consumo foram descartados. Na semana passada, os fiscais começaram a ação vistoriando sete lojas de chocolates e autuaram quatro delas. A maioria dos locais fiscalizados hoje (26) apresentou o mesmo problema: ausência de preços em alguns produtos.

Chocolates Kopenhagen, Brasil Cacau e Cacau Show também foram alvo da ação

Na semana passada, os fiscais começaram a Operação Boas Novas visando a Páscoa e vistoriaram sete lojas de chocolates, ficando quatro delas autuadas. Na filial da Cacau Brasil da Estrada do Tindiba, 2033, na Taquara, Zona Norte do Rio, estavam ausentes o certificado de dedetização e de potabilidade da água, o cartaz do Disque 151 e do cartaz informando fornecimento de agua potável filtrada gratuita. A loja também não exibia os preços em alguns produtos no balcão de venda.

Em Niterói, as lojas Kopenhagen (Rua Gavião Peixoto, 59 –Icaraí) e Cacau Show (Rua Gavião Peixoto, 60 –Icaraí) foram autuadas pela ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e do Livro de Reclamações. Na Zona Sul, a filial da Cacau Show do Largo do Machado, 29, não apresentou o Livro de Reclamações nem os documentos de dedetização e Alvará de funcionamento.

Não foram encontradas irregularidades nas lojas Cacau Show (Av. Geremário Dantas,1400, loja 102 - Freguesia), Cacau Show (Luiz Beltrão, 160 - Vila Valqueire) e Brasil Cacau (Largo do Machado, 29, loja 36).

< Palestra debate o espaço da mulher no mercado de trabalho Corpos de jovens mortos em Itaipuaçu são sepultados <